O dia de sexta-feira começou com a aula do deputado Paulo Rangel, que fez uma exposição aos alunos da Universidade de Verão sobre o tema “Portugal e o futuro da Europa”.
A Universidade de Verão tem, de facto um painel de oradores excelente, mas deviam ser aumentadas as atividades práticas, à semelhança dos trabalhos de grupo e da simulação de assembléia.
Resposta de Carlos Coelho:
Olá Miguel,
Muito obrigado pela sugestão. Se conseguir dar ideias concretas do tipo de actividades que propõe, seria excelente !
E peço-lhe o favor de referir a sugestão na Avaliação Final que terá lugar no Domigo de manhã. Vamos perguntar que outros temas e actividades devemos integrar no programa das próximas UVs e qual os temas e conferências que devemos eliminar :)
CC
ACHEI CURIOSO
Sene Camará A Universidade de Verão da JSD deve adicionar ao Quem é quem, os seguintes dados: os correios eletrônicos e números de telefones , permitindo a maior ligação aos alunos na UV em cada edição. 31-08-2017 | 10:16
Pedro Carvalhais A avaliação construtiva efetuada pelos deputados Carlos Coelho e Duarte Marques aos jovens uvianos, que deu um contributo para os mesmos poderem melhorar com o objetivo de serem políticos mais formados num futuro próximo. 02-09-2017 | 19:56
Rodrigo de Oliveira O Bom Ambiente da Universidade de Verão 30-08-2017 | 12:33
(entregue em papel)
Miguel Pinto a originalidade e o esforço das equipas para esconderem as mascotes das outras. 31-08-2017 | 14:11
Zé Miguel Fialho Segundo o Sr. Prof. Dr. António Costa Silva, dentro de (relativamente) pouco tempo, os veículos elétricos competirão e, eventualmente, substituirão os motores de combustão. Pelo ambiente, considero tal facto, e eventualmente, uma alívio. 29-08-2017 | 12:43
(entregue em papel)
João Casaca O Sr. Eng. Carlos Moedas não ter referido o nome do tão famigerado Restaurante possuidor de tão aprazível repasto de Robalo Grelhado e de o ter guardado apenas para si! 30-08-2017 | 11:36
João Cardoso Existir um cronómetro para nos fazer perceber a utilização do tempo por parte dos convidados do debate sobre a eutanásia. 31-08-2017 | 10:11
Tiago Marques O quebra-gelo que houve desde segunda até ao momento 31-08-2017 | 14:23
Gaspar Macedo Achei curisoso a cara que Cavaco Silva fez, com o sorriso genuíno que espelhou, quando no final do seu discurso toda gente o aplaudiu de pé.
Consegui perceber que tinha saudades daquele ambiente. 01-09-2017 | 18:13
João Casaca A Ideia de um Circulo Eleitoral Único Nacional! 30-08-2017 | 11:55