PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Sene Camará
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Guiné-Bissau
Concelho:
Bissau
Hobbie:
Desporto
Animal:
Cão
Comida:
Cozido
Música:
Classica
Livro:
Harry Potter
Filme:
Prova de Fogo
Gostaria de Ser:
Político
     
    Pergunta a ...
   
Simão Ribeiro
Para um jovem de 31 anos, como é ser deputado num país gigante em termos históricos, como Portugal?
É, desde logo, uma enorme responsabilidade, a responsabilidade que todo o processo de decisão acarreta, a responsabilidade do peso histórico que referes, mas sobretudo a responsabilidade do não imobilismo, ou seja, a responsabilidade de ter o privilegio de continuar a escrever novos capítulos da historia.
José Manuel Durão Barroso
Como é que a União Europeia (UE) não conseguiu renovar o acordo de pesa com a Guiné-Bissau? Confirma a tese do Governo Guineense que alega a falta de vontade da UE na renovação deste acordo de há muitos anos?
    Achei Curioso
   
  • A Universidade de Verão da JSD deve adicionar ao Quem é quem, os seguintes dados: os correios eletrônicos e números de telefones , permitindo a maior ligação aos alunos na UV em cada edição.
  • A Universidade de Verão da JSD desperta o gosto pela política!
  • Achei curioso a enorme desigualdade no acesso à água potável no mundo!
  • A Universidade de Verão da JSD é um laboratório que nasceu para revolucionar positivamente a polícia nos países e territórios da Língua Portuguesa!
  •     Sugestões
       
  • UV pode abrir as suas portas aos jovens dos PALOP, ajudando assim na formação dos novos políticos que ali emergem. "Um pai que investe na formação do filho lhe ensina a andar sozinho e fazer as coisas certas"!
  •     Desafio do JUV
       
    Qual foi o principal argumento de cada um dos oradores do debate da Eutanásia?
    Ambos argumentaram que uma pessoa com doença grave ou mortal, não deve sofrer desnecessariamente, defendendo assim implicitamente a morte assistida, que em suas visões, Eutanásia é uma forma de aliviar uma dor desnecessária, respeitando o direito a vida e a dignidade humana.
    Responde também tu à pergunta: porque arde tanto o nosso país?
    Portugal arde tanto, porque não há instrumentos de gestão do território. Por isso, é necessário a criação de novos métodos florestais parecidos a dos anos 50.
    Escreve uma curta mensagem de despedida para os teus colegas. O JUV publicará aquela de que gostar mais.
    Caros colegas, os sete dias passaram tão rápido na Vila histórica do Castelo de Vide, mas o essencial é que vivemos cada um destes dias num ambiente democrático e de hermandade, por isso, acredito que todos aceitamos que a #UV2017 é um verdadeiro laboratório político para Portugal e resto dos Países da Língua Portuguesa.
         
        YouFotos