PARTICIPANTES
 
 
     
 
  João Cardoso
   
Grupo Amarelo
Distrito:
Coimbra
Concelho:
Coimbra
Hobbie:
Desporto
Animal:
Cão
Comida:
Sushi
Música:
Pedro Abrunhosa - Para os Braços da Minha Mãe
Livro:
A Arte da Guerra
Filme:
Canção de Lisboa
Gostaria de Ser:
Profissional de comunicação ou politico
     
    Pergunta a ...
   
Simão Ribeiro
Simão, visto que esta deverá ser a tua última UV, no próximo ano pensas em ir ao Seixal?
seria um desafio interessante. se me acompanhares pensarei no assunto :) caso contrario, temo que esteja fora das minhas prioridades!
Hugo Soares
Na qualidade de ex-Presidente da JSD e como recém-eleito Presidente da Bancada Parlamentar do PSD, que conselhos poderá dar aos jovens para não desistirem da carreira política?
João, escolhi a tua pergunta para começar por dizer que a política não é, nem deve ser, uma carreira. Podemos até não fazer nada mais na vida durante muitos anos, mas "estamos" na política, não "somos" na política. Não que tenha algum mal fazermos política a vida toda; a política é realmente uma das mais nobres atividades a que nos podemos dedicar porque é dar de nós às comunidades. No entanto, eu defendo e acredito que termos uma independência profissional dá uma liberdade de pensamento e atuação ímpar! Todavia, o conselho que daria era o da competência, sacrifício e trabalho. Parece um "clichê" mas é verdade. Se procurarmos sermos os melhores no que fazemos, se trabalharmos com afinco e estivermos disponíveis para fazer alguns sacrifícios (sobretudo pessoais) tenho a certeza que o sucesso bate à porta! Boa sorte, João! E nunca desistas!
Sérgio Sousa Pinto
Sérgio, tendo em conta as qualidades que nos partilha, acha que o facto de o PS liderar um executivo com apoio de partidos mais à esquerda, considera que está a ter um ato de coragem ou de bondade?
Inês Henriques
Inês, e se a sociedade e equipas desportivas vissem o atletismo como o desporto rei? O que mudaria?
José Manuel Durão Barroso
Exmo. Dr. José Manuel Durão Barroso, menos de um ano após sair do cargo de Primeiro-Ministro, tínhamos José Sócrates como primeiro-ministro que acabaria por levar o pais a um situação de crise e tendo sempre imensas polémicas em seu redor. Imaginaria tão mau desfecho neste processo?
Miguel Morgado
Que posições e tomadas politicas podem os jovens portugueses esperar da Europa, após as metas previstas para 2020?
    Achei Curioso
   
  • Que o tema em oposição seja um tema que não é totalmente consensual dentro do PSD/JSD, tendo já existido debates sobre a temática.
  • Existir um cronómetro para nos fazer perceber a utilização do tempo por parte dos convidados do debate sobre a eutanásia.
  • termos a possibilidade de contactar com Marco Martins, que poderia não estar connosco, e possivelmente nesse caso não teríamos este tema para debate...
  • que a palestra do falar claro ficou antes da Assembleia, podendo os participantes da UV retirar ideias para as intervenções
  • O reitor ter o hábito de ter a cor da gravata consoante a cor do grupo anfitrião
  •     Sugestões
       
  • Que existam dois cronómetros na próxima edição. A Dra. Paula Teixeira da Cruz interveio durante o tempo do Dr. Ricardo Batista Leite e o relógio não parou.
  • Tendo em conta a existência de temas pertinentes e a vontade dos participantes da UV fazerem mais questões, seria importante noutras edições ser criada adicionado ao "Pergunta a..." todos os oradores das palestras.
  • Que o cronômetro fosse utilizado não só nas assembleias, mas desde o primeiro dia nas perguntas e respostas, no sentido de fortalecer a noção de tempo nas assembleias e reduzir intervenções maiores por parte dos participantes no sentido de alargar o número de participações de cada um de nós
  • Juntar os ex-alunos aos atuais num possível momento no dia anterior ao encerramento, existindo uma "praxe" política sobre a UV
  •     Desafio do JUV
       
    O antigo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva vem hoje à UV. Esta sessão será capa do próximo JUV e o título é sugerido por ti. Envia-nos um título curto e incisivo.
    Professor Aníbal Cavaco Silva volta a dar aulas na sua estreia na 15ª UV!
    Responde também tu à pergunta: porque arde tanto o nosso país?
    Arde tanto em Portugal porque existe uma falta de estratégia. Falta de estratégia no terreno que se verificou no incêndio de Vila de Rei, deixando a população isolada só com um carro. Falta de estratégia de prevenção, que não tem em conta a limpeza os terrenos e o não respeito pelo SNDFCI. Falta de estratégia de gestão de meios e operações.
    Qual é a tua maior dificuldade quando falas em público?
    Lidar com os inputs do ouvinte quando este comunica
         
        YouFotos