O dia de sexta-feira começou com a aula do deputado Paulo Rangel, que fez uma exposição aos alunos da Universidade de Verão sobre o tema “Portugal e o futuro da Europa”.
Considero que a Universidade de Verão deveria durar duas semanas, sendo que na primeira semana depararíamos com as tarefas a realizar faseadamente, de modo a assimilarmos e a adaptarmos às questões politicas e às regras de eloquência. Já na semana seguinte os prazos das tarefas começariam a encurtar, aumento a diversidade delas de modo a pressionar-nos e a aperfeiçoarmos as técnicas previamente aprendidas. Deste modo poderíamos ser melhores políticos.
Resposta de Carlos Coelho:
Olá Filipa,
A ideia é tentadora mas não temos capacidade financeira para alargar a duração da UV.
Mesmo com os patrocínios que conseguimos obter, a UV representa um investimento significativo para o Instituto Francisco Sá Carneiro, para o PSD e JSD e para o Grupo Europeu do PSD.
CC
ACHEI CURIOSO
João Paulo Ribeiro Achei curioso o Dr. Marco Martins reiterar continuamente a diferença entre os requerimentos legais dos acessos florestais e o estado real em qual os mesmos estão. 01-09-2017 | 15:14
Rodrigo de Oliveira O Bom Ambiente da Universidade de Verão 30-08-2017 | 12:33
(entregue em papel)
Miguel Pinto A atividade surpresa de apresentarmos a nossa mascote, e de a vestir. 31-08-2017 | 14:13
Miguel Lopes A frontalidade do Prof. Doutor Miguel Morgado. 30-08-2017 | 22:55
Miguel Pinto Todas as apresentações das mascotes, bem como a entrega dos prémios. #SigaColaço #PaulinhoDance 01-09-2017 | 15:11
Sene Camará A Universidade de Verão da JSD deve adicionar ao Quem é quem, os seguintes dados: os correios eletrônicos e números de telefones , permitindo a maior ligação aos alunos na UV em cada edição. 31-08-2017 | 10:16
Tiago Marques O quebra-gelo que houve desde segunda até ao momento 31-08-2017 | 14:23
Tiago Marques O JUV ser personalizado a cada aluno da UV 02-09-2017 | 09:35
João Cardoso Existir um cronómetro para nos fazer perceber a utilização do tempo por parte dos convidados do debate sobre a eutanásia. 31-08-2017 | 10:11
Alcene Sidibé "Acei curioso criatividade dos responsaveis da cozinha nos detalhes da ementa com cores dos grupos que vão a mesa" 02-09-2017 | 22:26