A perspectiva de impossibilidade de converter toda a frota automóvel por veículos eléctricos, contrariando correntes que consideram que este será um futuro bem próximo.
A principal novidade que aprendi com a aula do Prof António Costa Silva foi que vivemos num mundo repleto de recursos que não estimamos devidamente e que poderá resultar numa revolução social a nível global ou enfrentar o fim do mundo como o conhecemos
A principal novidade é o facto de existir uma maior tomada de consciência por parte dos países desenvolvidos sobre os impactos dos combustíveis fósseis no ambiente e na economia.
As potencialidades de recursos naturais no nosso país, bem como a necessidade de exploração destes recursos a par da ausência de políticas públicas de continuidade, bem como a definição de uma visão estratégica.
A principal novidade foi que, desde a robotização que poderá substituir o papel humano, ao esgotamento eventual de recursos energéticos e até aos cenários de conflito por esses mesmos, qualquer desequilíbrio, a nível global, que diga respeito ao clima, ambiente e energia, e que não seja controlado poderá resultar num cenário apocalíptico num futuro mais próximo do que pensamos.